quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Bolhão, saco de Histórias

Ao falarmos do Porto é completamente impossível não falar do tradicional Bolhão. Lugar da tradição, do calão e de muita alegria que se vai esgotando com a crise e com as tentativas de fechar este lugar histórico.

E histórias, meus amigos, é coisa que não falta lá dentro. já sei muitas... Mas não vou desvendar todas para já. Tentarei sempre fugir ao signo que representa o Bolhão, as típicas fotografias pitorescas da venda e das vendedeiras a apregoar.

Não haverá no Porto, pessoas que estejam mais fartas de fotógrafos, que estas senhoras e senhores do Bolhão. Portanto toda e qualquer imagem lá feita, já vem banal e viciada. Por isso, ainda demorará tempo a que eu retire mais qualquer coisa do que o superficial conhecido.

Mas descobri duas caras simpáticas na altura certa. Infelizmente não me recordo dos seus nomes, mas prometo voltar a lá passar para saber. Este casal fazia no dia em que tirei a fotografia, na mais do que 50 anos de casados, situação que, ou muito me engano, se tornará raro nos anos que se aproximam.

o amor, esse ficou presente na fotografia.. espero eu :)

Sem comentários:

Enviar um comentário