sábado, 30 de janeiro de 2010

O Sr. António e a Cuca, os meus vizinhos da frente

Confesso... Quando ainda não tinha compreendido verdadeiramente o sentido da fotografia humanista, e deslumbrado com o descobrimento do "Lisboa, cidade triste e Alegre" livro de Victor Palla e Costa Martins, editado nos anos 50, o meu sentido, era fazer um trabalho semelhante ao dos fotógrafos lisboetas. Mas num espaço físico e temporal bem diferente, o Porto do século XXI.

Foi com uma reflexão sobre o Texto de Lúcia Marques presente no Livro "AG PRATA, reflexões periódicas sobre fotografia" que compreendi que é impossível fazer uma trabalho semelhante ao de Victor Palla e Costa Martins.
Eu não sou nem o Costa Martins, nem O Victor Palla, não sou arquitecto, nem designer, O porto não é Lisboa, e em 50 anos muita coisa mudou, principalmente no que toca á relação do Homem com a imagem...

Lúcia Marques no seu texto, coloca um pergunta aparentemente discreta: "Mas que Lisboa é esta, que se dá a ver por Victor Palla e Costa Martins?"
É a Lisboa de Victor Palla e Costa Martins.

Só tenho fixar o Porto Do Hugo Flores, sem procurar signos representativos da cidade.
A cidade que mostro, é a minha cidade

E este é o Senhor António e a sua cadela Cuca, os meus vizinhos da Frente :P


Sem comentários:

Enviar um comentário